• Direitos Humanos

Cidadania

04/09/2019

Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades do MPPR faz em setembro atendimento descentralizado à população em bairros de Curitiba

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades do Ministério Público do Paraná fará atendimento descentralizado em vários bairros da capital no mês de setembro. A população será recebida para orientação jurídica e atendimento tanto relativo a questões individuais quando de interesse coletivo. A programação pode ser vista na tabela abaixo.

Além do serviço descentralizado, o MPPR mantém atendimento permanente à população na Central de Atendimento de Curitiba, na Rua Deputado Mário de Barros, 1.290, no Centro Cívico (Edifício Caetano Munhoz da Rocha, térreo), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Em questões de Direito de Família, também é feito atendimento em parceria com o Programa Justiça no Bairro, no Centro de Atendimento e Conciliação do Tribunal de Justiça do Paraná, na Avenida Cândido de Abreu, 830, Centro Cívico, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Reunião no Pilarzinho – No dia 16 de setembro, após o atendimento aos interessados, haverá uma reunião pública, das 19 horas às 20h30, no salão paroquial da Igreja São Marcos (Rua Roberto Gava, 310). A reunião pública é um mecanismo para garantir a participação popular na discussão e solução de assuntos de interesse público. Na reunião, aberta à participação de todas as pessoas que tenham interesse e queiram apresentar propostas de melhoria para o bairro, serão ouvidas as demandas da comunidade. Os moradores poderão apresentar solicitações de interesse coletivo. A partir das demandas locais, o Ministério Público do Paraná buscará o encaminhamento ou a solução para cada questão.

 

 Bairros

 Local

 Datas

 Horário

 Bairro Novo e Sítio Cercado 

 Auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo: Rua Tijucas do Sul, 1.700

 9, 16, 23 e 30/9 

 Das 18h às 19h30 

 Cajuru

 Espaço Cidadão da Rua da Cidadania do Cajuru: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 

 5/9

 Das 18h às 19h30 

 Pilarzinho

 Salão Paroquial da Igreja São Marcos: Rua Roberto Gava, 310

 16/9

 Das 18h às 19h

 Portão e Fazendinha

 Auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha: R. Carlos Klemtz, 1.700

 19/9

 Das 18h às 19h30 

 

Para saber mais sobre o modo de participação popular nas questões de interesse coletivo, ouça o programa MP no Rádio sobre o tema, gravado com o promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, que atua na Promotoria de Justiça das Comunidades, em Curitiba.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem