• Direitos Humanos

Cidadania

27/05/2019

MPPR convida população para debate sobre resíduos sólidos

Neste sábado, 1º de junho, a partir das 13h30, a população de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, poderá opinar sobre a política municipal de resíduos sólidos na cidade. A discussão sobre a destinação final do lixo é pauta de audiência pública promovida pelo Ministério Público do Paraná. Na mesma ocasião, também será debatida a questão dos direitos fundamentais dos trabalhadores que atuam com reciclagem no município.

O encontro é realizado por meio da 4ª e da 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré. As discussões da reunião subsidiarão as tratativas do MPPR com a Prefeitura Municipal para a implantação do Plano Municipal, com ênfase na garantia dos direitos desses profissionais e nas boas práticas de manejo de resíduos sólidos, em atenção à legislação sobre o tema (Lei 12.305/10): daí a importância da participação da comunidade, visto que são temas que impactam a vida de todos, diretamente.

Manifestações – A audiência é aberta à participação de toda a comunidade, que poderá manifestar-se verbalmente ou por escrito, mediante preenchimento de ficha de participação entregue no local. Mais informações podem ser obtidas junto à 4ª e 5ª Promotoria de Justiça de Almirante Tamandaré, no telefone (41) 3699-7530.

Serviço

Data: 1º de junho
Local: Centro de Convenções Edson Dalke (R. Rachel Cândido de Siqueira, 533)
Horário: 13h30

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem