• Direitos Humanos

Direitos Humanos Após reuniões promovidas pela Promotoria de Justiça de Porecatu, acampamentos obtêm instalação de energia elétrica 12/01/2018

Os acampamentos “Manoel Jacinto Correa”, “Zilda Arns” e “Herdeiros da Luta de Porecatu”, todos pertencentes à região da Comarca de Porecatu, obtiveram instalação de energia elétrica e ampliação da capacidade do fornecimento, após reuniões e diálogos realizados na Promotoria de Justiça local com representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Representantes dos acampamentos compareceram na Promotoria de Justiça, nos dias 08 e 11 de janeiro, para informar que, após a assinatura dos contratos com a Copel, viabilizada com a intermediação do Ministério Público, a instalação da energia e a ampliação da capacidade foram integralmente realizadas no prazo acordado, mediante a contrapartida financeira das famílias acampadas.

O tema foi objeto do inquérito civil nº MPPR-0114.16.000027-8, com ativa participação e auxílio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos. Clique aqui para acessar o material de apoio sobre a temática disponibilizado pelo Caop.

Informações para a imprensa com:

Assessoria de Comunicação

Ministério Público do Paraná

(41) 3250-4226

Recomendar esta notícia via e-mail: